Editorial
2 semanas atrás

Não faz mal praticar o bem

A pandemia imposta pela Covid-19 tem causado prejuízos irreparáveis no mundo e com o Brasil não é diferente. No entanto, por aqui, o que já é ruim, pessoas maldosas fazem questão de tornar a situação ainda mais complicada.
Por se tratar de uma questão que demanda participação direta dos nossos governantes, já dá para esperar que a situação não será resolvida a contento. Mas saber que pessoas comuns, ou melhor, mal-intencionadas, tiram proveito do sofrimento do próximo é repugnante.

Não faz mal praticar o bem
Foto: Reprodução/Pixabay

Foi o que revelou a polícia trazendo pública a ação de um grupo de jovens que criaram um programa capaz de hackear os arquivos do Governo Federal e ter acesso ao benefício do Auxilio Emergencial antes mesmo do beneficiário receber esse meio criado para minimizar um pouco dos impactos econômicos causados à população menos favorecida e demais classes profissionais.

Foram milhões desviados e os criminosos ostentavam o feito com publicações de viagens, compra de imóveis e aquisição de veículos na internet, enquanto pessoas que deveriam receber o dinheiro, passam fome.

A picaretagem, que sempre existiu no Brasil, não dá trégua nem um momento como esse. O sofrimento do próximo não incomoda e nem faz pessoas com maldade no coração repensarem suas ações. Ao contrário, buscam maus exemplos para se espelharem e mais: se vangloriam de conseguir enganar instituições.

Tirar vantagem em qualquer circunstância é um ato abominável. Fazer isso como pessoas menos favorecidas é mais covardia ainda.

Desde o início da pandemia chamamos a atenção para os problemas que surgiriam e seriam de lamentação. Já temos mais de 370 mil mortos e não dá para acreditar que as pessoas não buscaram ser melhores e ajudar quem precisa ao invés de prejudicar.

Quem dera esses jovens usassem a criatividade e o vigor da idade para fazer coisas boas. Não faz mal praticar o bem.

A questão ainda demanda muito cuidado, solidariedade e amor ao próximo. A certeza que se tem é que tudo o que se planta colhe. Então a dica é escolher o que se planta para saber o que será colhido.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?