Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 meses atrás

Nando Reis e Zé Ramalho no Espaço das Américas

O Espaço das Américas recebe hoje à noite em única apresentação dois dos maiores nomes da música popular brasileira. O paraibano Zé Ramalho e o paulistano Nando Reis unem forças para um desfile de belas canções já que ambos são ótimos letristas, além de excelentes instrumentistas e cantores.

Nando Reis e Zé Ramalho no Espaço das Américas
(Foto: Reprodução)

O show integra o projeto Versão Brasileira o qual reúne artistas que consolidaram sua obra na cena popular de nosso país. Serão apresentações individuais, mas a probabilidade de fazerem algum número juntos existe. Zé Ramalho está na estrada há mais de quarenta anos. Músico singular soube aliar, como poucos, o rock and roll aos ritmos nordestinos resultando numa sonoridade própria cativando milhares de fãs. Em 2008 a revista Rolling Stone ranqueou o cara na 41ª posição entre os Cem Maiores Artistas da Música Brasileira. Entre sua vasta discografia estão os emblemáticos “Frevoador” (1992), “Cidades e Lendas (1996), “Antologia Acústica” (1997) e “Estação Brasil” (2203). O paraibano traz no repertório clássicos como “Avohai”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Garoto de Aluguel” e “Frevo Mulher”.

Por sua vez Nando Reis começou a carreira como baixista/vocalista da banda paulistana Titãs, uma das grandes do rock nacional. Em voo solo efetivamente desde 2001 o músico gravou álbuns marcantes com sua ex-banda como “Televisão” (1985), “Cabeça Dinossauro” (1986), “Go Back” (1988), “Titanomaquia” (1993) e “A Maior Banda de Todos os Tempos da Última Semana” (2001). Realizou parcerias com artistas do porte de Cássia Eller, Jota Quest, Skank e Cidade Negra. Em agosto de 2010 gravou o DVD “Bailão do Ruivão”, no Carioca Club em São Paulo que contou com a participação de Zezé Di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha, na época no Calypso e da banda Zafennate. Dentre as canções do repertório do Ruivo não devem faltar “Relicário”, “O Segundo Sol”, “Por onde Andei”, “A Letra N”, “Pra Você Guardei o Amor” e “Sei”. Show imperdível.

Serviço
Dia 3 de agosto – 23 horas
Show: Nando Reis e Zé Ramalho
Projeto Versão Brasileira
Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 200,00
Local: Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Inf: 3829-4899

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?