Editorial
2 meses atrás

Nada será como antes, mas sim melhor!

Aprendizado é a palavra que mais se encaixa quando pudermos tirar proveito das experiências quando essa pandemia provocada pelo novo coronavírus acabar.

Nada será como antes, mas sim melhor!
(Foto: Reprodução)

Apesar de não se ter data para fim, nem é preciso para sabermos que muitos exemplos e experiências, sejam eles bons ou ruins, iremos levar adiante em nossas vidas.

A começar pela solidariedade identificada por si nos brasileiros que, mais uma vez, mostraram ser com o próximo. Uma pena não ser em sua totalidade, mas dá para cravar que pelo menos 7 em cada 10 pessoas mostraram ser bondosas com o próximo.

Que essa ação não seja interrompida após tudo passar e que possamos ver as pessoas cada vez mais humanas e dedicadas àqueles que realmente precisam. Afinal, basta seguir os princípios da vida e lembrar que Cristo se sacrificou por nós e declarou, em vários trechos da bíblia, a importância do auxílio aos irmãos.

Mas deixando a religiosidade de lado e respeitando o credo de cada um, o que precisamos em um momento como esse é de união, paz, compreensão e solidariedade deixando de lado a ideologia política de lado e também a ganância pelo dinheiro fácil que governantes e mandatários têm acesso.

Deve-se aproveitar o que de bom foi feito até mesmo pelo presidente, governantes e prefeitos. Muitos, antes de serem políticos, são humanos.

O valor deve ser dado aos que agem em favor do povo, não se deixando levar pelo poder mas sim buscando se incluir nessa batalha, até porquê, nem eles, por mais que sejam ícones e líderes, estão livres ou imunes.

Vamos acreditar que o ser humano ainda tem jeito. É difícil, mas aos que praticam a maldade que sejam punidos pela Lei. Se não cumpre aqui, acertará as contas com Deus. A Lei Divina nunca falha.

Já são quase três meses de batalha e, infelizmente, milhares de mortes.

O momento agora mais do que nunca, é buscar a cura e atender as regras sem fraquejar.

Não será fácil recuperar tudo o que foi perdido. Mas o povo brasileiro é aguerrido, solidário e único. Juntos, será mais fácil a reconstrução e isso não depende apenas dos nossos governantes. Demanda muito mais a nossa força até que tudo volte ao normal. Ou melhor, que o normal seja diferente, especial, muito melhor que ficou para trás. Nada será como antes, mas sim melhor.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?