Música
Nelson de Souza Lima » Música
5 dias atrás

Músico senegalês Wally Seck vem ao Brasil

Um dos mais conhecidos nomes da música senegalesa, Wally Seck, vem ao Brasil em novembro numa visita na qual pretende conhecer os gêneros e ritmos de nosso país.

Músico senegalês Wally Seck vem ao Brasil
Foto: Divulgação

Nascido numa família griot (responsáveis por manter as tradições e ritos através da oralidade e contação das histórias) Seck tentou o futebol antes da música. Porém a música venceu e ganhamos este grande talento que ascendeu na música a partir de 2007 com a canção “Bo-Dioudo” que estourou no país natal.

Com o tempo colaborou ou travou parcerias com nomes significativos da música africana e internacional como Sidiki, Diabate , Mokobe , Claire Bailly , Wizkid , Davido , Vegedream , Eddy Kenzo, Diamond Platinum Wizkid , Jason Derulo e Chris Brown.

A estrela internacional pretende conhecer artistas brasileiros e demonstra interesse na área sertaneja para misturas rítmicas e culturais.

Wally Seck está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum internacional e deve ser lançado ainda em 2021 com artistas internacionais.

O senegalês é bem conhecido pelos eventos de caridade que organiza para seu próprio povo no Senegal e na Gâmbia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?