Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Música para ouvir e dançar

Liderada por Beto Pizzulin (trompete) e André Knobi (saxofone) a Neurozen é um coletivo/banda/combo, ou tudo isso junto, com o objetivo maior de criar música para dançar e ouvir. Os temas são instrumentais transitando por diversos segmentos, sem distinção, uma vez que tanto Pizzulin quanto Knobi já emprestaram seus talentos para inúmeros artistas. Dentre os nomes com quem trabalharam estão os regueiros do Natiruts, Maneva, Edson Gomes e Leões de Israel.

Música para ouvir e dançar
Foto: Divulgação

À frente da Neurozen a dupla define seu som como IndieGroove. Poderíamos analisar o termo etnomusicologicamente e ficar horas discutindo sem chegar a nenhum lugar. Música independente que explora as “mudanças de padrão em um ritmo propulsivo ou sensação de “swing”?. Esta seria uma explicação mais técnica. Enfim, de maneira crua e direta a sonoridade do grupo é livre, para quebrar barreiras e paradigmas. É ouvir e sair mexendo o esqueleto.

No aspecto discográfico a Neurozen lançou em 2018 o EP “Eu sou Neurozen e você” e no ano seguinte disponibilizou nas plataformas digitais os singles “Moon” e “Pra Pirá”. E como o groove não pode parar, nem mesmo em meio à pandemia o grupo prepara novos temas instrumentais de fino trato pra este 2021. Recentemente postaram nas redes sociais o single “FeKeFeRy” com a participação do Dj Eric Jay, tri-campeão mundial da categoria.

A música, claro, é para dançar sem moderação numa mistura bem azeitada de Hip-Hop, Funk, Soul e ritmos afro-brasileiros.

Para conhecer o trampo dos caras acesse: ">

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?