Música
Nelson de Souza Lima » Música
5 meses atrás

Música brasileira em festa no Tom Brasil

Em 2017 três patrimônios da música brasileira se uniram para comemorar cinco décadas de trajetória. A junção dos talentosos Toquinho, Ivan Lins e MPB4 celebrando suas carreiras vitoriosas propiciou, que por dois anos, a turnê “50 Anos de Música” passasse em vários estados do Brasil. Porém no começo de 2020 a tour foi interrompida por causa da pandemia, que como sabemos, paralisou shows e eventos culturais, virando o planeta de ponta cabeça.

Música brasileira em festa no Tom Brasil
Foto: Reprodução

Agora em 2022 os artistas retomam os palcos dando continuidade às comemorações de cinco décadas, só precisam dar uma atualizada no nome da turnê. Enfim, o que importa é que a saudade dos artistas e do público será “matada” amanhã, 5 de fevereiro, no Tom Brasil, tradicional casa paulistana. Toquinho, é um dos mais respeitados letristas da música brasileira, além de grande instrumentista. Profissionalizou-se nos anos 60, e ao longo do tempo travou parcerias com alguns dos mais importantes nomes da MPB sendo Vinícius de Moraes o mais destacado. Com o Poetinha compôs 120 canções, gravou 25 discos e realizou em torno de mil espetáculos. ‘Como dizia o poeta’, ‘Carta ao Tom 74’ e ‘O bem-amado’ são algumas canções da dupla.

A mais conhecida composição de Toquinho e Vinícius é a singela ‘Aquarela’. Por sua vez Ivan Lins e MPB4 são parceiros constantes do cantor paulistano. Juntos contarão histórias ocorridas no Brasil e em vários países num repertório magnífico no qual não faltarão ‘Samba de Orly’ ‘Dinorah’, ‘Começar de novo’, ‘Amigo é pra essas coisas’ e ‘Roda viva’. A retomada tá rolando com os protocolos sanitários e apresentação do comprovante de vacinação.

Serviço
50 anos de Música com Toquinho, Ivan Lins e MPB4
Dia: 5 de fevereiro – 22h
Onde: Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro.
Classificação: 16 anos
Ingressos: a partir de R$ 60,00
Inf: https://www.grupotombrasil.com.br/50anos-de-mpb/

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?