Lazer
4 meses atrás

Museu Catavento é ótima opção de passeio

O Museu Catavento é uma ótima opção de passeio durante as férias escolares para quem quer aprender mais sobre ciência de uma maneira interativa e que instigue crianças, jovens e adultos. O espaço oferece sessões lúdicas, sociais e culturais, ricas em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais.

Museu Catavento é ótima opção de passeio
Museu Catavento - Espaço Cultural da Ciência (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)

No Museu é possível tocar um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece.
O local conta com quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em todas, vídeos, painéis e maquetes são utilizados como suporte didático.

Parte das instalações interativas pode ser manipulada sem ajuda. Outras necessitam de guias. São os educadores e monitores que interagem nas atividades: organizam os jogos de perguntas e respostas, demonstram experimentos de química, ajudam a manipular as engenhocas que comprovam as leis da física, organizam o cinema 3D, explicam as ilusões de ótica, enfim, complementam a experiência do aprendizado com competência e simpatia.

O museu fica no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura de São Paulo, no Brás, região central da cidade. O ingresso é gratuito para todos os visitantes às terças-feiras.

Serviço
Museu Catavento
Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, região central da capital
De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
R$ 10 e meia-entrada para estudantes e idosos
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de 6 anos

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?