São Paulo
1 mês atrás

Multas de trânsito de SP poderão ser pagas por cartão de crédito

O pagamento de multas registradas na cidade de São Paulo poderão ser pagas por meio de cartão de crédito. Uma portaria foi publicada pela Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira, 18, chamando as empresas interessadas em prestar o serviço na capital. A expectativa é de que a opção esteja disponível em até 10 dias.

Multas de trânsito de SP poderão ser pagas por cartão de crédito
Pagamento poderá ser feito em até 12 parcelas, sem cobrança de juros (Foto: Reprodução

De acordo com as regras, o pagamento poderá ser feito em até 12 parcelas, sem cobrança de juros.

O diretor do DSV, Departamento de Operação do Sistema Viário, Edson Caram, diz que, além de facilitar a quitação dos débitos, a medida vai facilitar a regularização dos veículos. Segundo a Prefeitura, as operadoras de cartão vão oferecer o serviço sem custos ao DSV.

Atualmente existem 9,8 milhões de multas de trânsito em aberto, e os proprietários devem quase R$ 5 bilhões. Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa.

Também estão fora as infrações cometidas com veículos de outros estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?