Auto News
5 meses atrás

Motoristas devem se atentar ao novo código de trânsito

Desde que o novo CTB, Código de Trânsito Brasileiro, entrou em vigor, 12 de abril de 2021, o jornal Regional News publica uma série de matérias divulgando as principais mudanças promovidas. Nesta edição será concluído o ciclo de publicações falando sobre Recall, provas e outros temas.

Motoristas devem se atentar ao novo código de trânsito
Foto: Reprodução

Em meio as alterações aparecem algumas em que os motoristas devem se atentar como informações sobre campanhas de recall. Elas continuam com o prazo de um ano constando no licenciamento anual, mas passado um ano da inclusão desta informação no certificado, o veículo só poderá ser licenciado após realização do recall.

Em relação as provas, de acordo com o novo CTB não haverá mais um prazo de reagendamento para casos de reprovação, o candidato não precisará mais aguardar o prazo de 15 dias para reagendar a prova.
Conforme o CTB, a conversão à direita passa a ser permitida diante de sinal de trânsito vermelho, em local onde houver sinalização indicativa que permita a conversão.

Outro detalhe importante remete ao porte da CNH, da permissão para dirigir (PPD) ou da Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC) na versão impressa ou digital não é mais necessário.

Entretanto, o documento só poderá ser dispensado caso o agente de trânsito consiga verificar no sistema que o condutor está habilitado.

Todas as alterações foram promovidas pela Lei nº 14.071, de 13 de outubro de 2020.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?