São Paulo
3 meses atrás

Motoristas criticam tempo de semáforo em Perus

Motoristas que utilizam a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus, em São Paulo, voltaram a reclamar do tempo semafórico dos equipamentos que controlam o tráfego da via com acesso a Avenida Fiorelli Peccicacco.

Motoristas criticam tempo de semáforo em Perus
Motoristas pedem reprogramação de equipamentos (Regional News)

Quem aponta problemas são os condutores que trafegam de Caieiras sentido São Paulo e vice-versa, em horários de pico. Para eles, o farol deve passar por um reprogramação e priorizar o fluxo de quem está na avenida. “Eles ficam mais tempo aberto para quem vai para Perus, do que quem segue na Raimundo Pereira de Magalhães. Em minha opinião, é um equívoco por parte dos responsáveis pelo controle de tráfego e isso tem prejudicado muito a população da região”, apontou Marco Aurélio Moço, que mora em Laranjeiras, Caieiras.

Malcon Silva também mostra insatisfação com a situação. “Todos os dias após as 16 horas se forma uma enorme fila em razão desse semáforo. Penso que deveriam priorizar o tráfego da avenida ao invés de quem acessa Perus. É um fato que demanda atenção por quem controla o trânsito”, declarou.

Por falar em responsável pelo controle de tráfego, Marco alega que cansou de encaminhar e-mail para a CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, mas não teve nenhum retorno. “Demora-se em média 20 minutos pra percorrer 2,5 km. É um problema que tem solução técnica, mas que parece não existir interesse por parte da CET”, falou.

Fila de veículo na Av. Raimundo Pereira de Magalhães se forma em razão do tempo do semáforo instalado no trevo de acesso a Perus (Regional News)

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da CET foi procurada e informou que o trânsito na região sofre a influência de obras do Rodoanel e que, atualmente, opera com significativo volume veicular, no período da manhã no sentido do Centro, e no período da tarde, no sentido do Bairro.

Em razão dessas características, a temporização dos semáforos no período da manhã, entre as 5h30 e 9h, priorizando o sentido Centro, estão assim distribuídos:
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (sentido São Paulo – Caieiras): 73 segundos de verde
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (acesso à R. Fiorelli Peccicacco): 12 segundos de verde
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (sentido Caieiras – São Paulo): 73 segundos de verde

Já no período da tarde, entre as 16 horas e 20h30, prioriza o sentido bairro, assim distribuídos:
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (sentido São Paulo – Caieiras): 99 segundos de verde
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (acesso à R. Fiorelli Peccicacco): 65 segundos de verde
– Av. Raimundo Pereira de Magalhaes (sentido Caieiras – São Paulo): 41 segundos de verde

A CET conclui esclarecendo que a temporização semafórica vigente é programada para melhor atender a distribuição das demandas veiculares (e de pedestres); que os agentes monitoram o trânsito na região por meio de rotas, e caso necessário, o semáforo pode ser reprogramado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?