Entretenimento
1 mês atrás

Mostra retrata vida de mulheres em Franco da Rocha

A exposição “Mulheres e Saberes”, resultado do projeto homônimo, realizado na cidade de Franco da Rocha, em 2019, dará início as intervenções cênicas. Elas acontecerão nos dias 1º, às 20 horas, e 15, às 19h30, sextas-feiras, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Mostra retrata vida de mulheres em Franco da Rocha
(Foto: Divulgação)

A mostra retratará uma pequena parte do universo das mulheres que exercem vários ofícios comuns de se ver antigamente. A intervenção, junto com a exposição fotográfica, é resultado do projeto de pesquisa e mapeamento contemplado pelo ProAC Municípios, através da prefeitura de Franco da Rocha.

Dona Joana, Dona Maria do Clube, Dona Josefa, Maria da Paz , Dona Antônia , Dona Eurípedes, Dona Íria Clara, Dona Maria, Dona Conceição, Suely, Mãe Ana, Dona Esmeralda, Dona Rosana de Iemanjá, Dona Benedita, Dona Marlene, Dona Jurema, Dona Estela serão as personagens da exposição fotográfica e serviram de inspiração para a roteiro da intervenção cênica. De forma sensível, a artista traz em cena a força e a garra dessas mulheres.

As mulheres que são personagens da exposição e que foram inspiração para o roteiro da intervenção cênica doaram e ainda doam seu trabalho, carinho e atenção à comunidade através de sua fé.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?