Caieiras
3 semanas atrás

Morte por suspeita de meningite está sendo apurada

A notícia de quem uma criança morreu por suspeita de meningite em uma escola de Caieiras, deixou muitos pais de alunos do mesmo colégio preocupados. A morte foi divulgada no sábado, 10, pelo portal de notícias G1.

Morte por suspeita de meningite está sendo apurada
(Imagem: Reprodução)

De acordo com a prefeitura, procurada pela reportagem do Regional News, a criança estudava na EMEMI Alfeu de Marco, na Vila dos Pinheiros, e apesar de confirmada a morte, ressalta que ainda é uma suspeita e que o laudo conclusivo deve sair dentro de 30 dias.

Diante disso, a Secretaria de Educação acionou a Vigilância Epidemiológica do município, que tomou todas as medidas necessárias que envolveram: a higienização da escola e a medicação dos alunos da mesma turma da criança, bem como dos funcionários que tinham contato mais próximo com ela.

Ainda segundo a prefeitura, a fim de esclarecer os pais sobre o ocorrido, a Vigilância Epidemiológica fez uma reunião com os eles, sanando todas as eventuais dúvidas.

A nota encaminhada finaliza com a prefeitura se solidarizando com a família e reforçando que está à disposição para mais esclarecimentos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?