São Paulo
1 mês atrás

Morte de macaco por febre amarela fecha Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico

Morte de macaco por febre amarela fecha Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico
Macaco foi encontrado morto no Zoológico de São Paulo (Reprodução)

Após um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela no Zoológico de São Paulo, o espaço contemplado ainda pelo Zoo Safari e Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, foram temporariamente fechados nesta terça-feira, 23. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde.

De acordo com a pasta, a medida é preventiva e, por essa razão, outros quatro distritos da Zona Sul foram incluídos na campanha de vacinação que começa na quinta-feira, 25. São eles: Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.

Em outubro, o Horto Florestal e o Parque da Cantareira, na Zona Norte, também foram fechados após encontrarem o primeiro macaco morto por febre amarela silvestre na cidade.

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo subiu para 36 desde janeiro do ano passado, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 81 casos confirmados de contágio da doença. Dos 81 casos, 41 foram na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?