Bem Estar e Saúde
8 meses atrás

Moringa, uma planta, vários benefícios

Com uso aplicado ao longo dos tempos como uma planta medicinal, a moringa traz bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa, todas suas partes são aproveitadas: folhas, raízes, sementes, cascas, frutas, flores e vagens.

Moringa, uma planta, vários benefícios
(Foto: Reprodução)

Um número cada vez maior de estudos científicos associa a ingestão da moringa com inúmeros benefícios, como a normalização da pressão arterial, redução dos níveis de glicose e do colesterol. Alivia as dores das articulações devido ao seu efeito anti-inflamatório, além de fortalecer os músculos e ossos. Fortalece o sistema imunológico, o que faz aumentar as defesas naturais do corpo e melhora certas funções mentais, como memória e capacidade de aprendizagem.

É indicada ainda no combate da anemia pelo seu alto teor em ferro. Protege o fígado e os rins, proporciona energia e ajuda em casos de asmas. No campo da estética, a planta estimula o crescimento do cabelo e embeleza e regenera a pele.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista para uso da moringa como fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?