Artigo
4 meses atrás

Moralidade questionada

Escrever jornalisticamente nestes tempos de internet é sempre muito complicado, mas pensando bem, nada é perto dos absurdos desse mundo sem fronteiras com o qual ainda não nos acostumamos muito bem. Menosprezamos suas potencialidades, que trazem problemas de um simples desentendimento de vizinhos mexeriqueiros, até o eclodir de guerras crudelíssimas, tormentosas em face aos riscos nucleares, fazendo uma volta, quem sabe, ainda nas esquinas daquela pseudo-republiqueta nas quais as instituições tem crise sintomática de identidade, e a vaidade, sempre a vaidade, pretende apresentar-se como dona exclusiva da verdade.

Moralidade questionada
(Foto: Reprodução)

A moral tem preço nesses rincões… Não conseguimos saber o que acaba por se tornar mais deprimente: o choro do órfão criado pela explosão de mísseis de última geração, ou pela omissão de tais cavaleiros quando o assunto é gente, apenas gente. Sangue do teu sangue, carne da minha carne. Ou então aquele político acometido pela melhor das intenções tentando convencer seu curral da necessidade indeclinável ali permanecer por mais quatro ou oito anos, até que nossa memória nos traia e insista em que ali o mantenhamos.

Outro, talvez por conta de um apreço mais acentuado aos azeites, quem sabe, de Trás do Montes, ou então aquele outro com nome de detergente, com verdadeiro desprezo àquilo que juraram guardar, uma tal constituição. Procuram brilhar um mais que o outro, velando, sabe-se lá, por quais sentimentos elevados e filantrópicos. É muita conversa…assunto demais mesmo…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?