Caieiras
2 meses atrás

Moradores cobram melhorias em ruas e construção de praça

Os moradores de Laranjeiras e Portal, em Caieiras, estão cobrando melhorias para as ruas do bairro, bem como o início da construção da Praça José Jorge Simão.

Moradores cobram melhorias em ruas e construção de praça
Governo foi acionado para liberar recursos destinados ao recapeamento de vias (Regional News)

Dentre as vias com problemas citadas pelos cidadãos estão a Araponga e Sabiá-Laranjeira. Eles alegam que o asfalto tem muitos remendos, buracos e precisa ser trocado. “Faz anos que não trocam a capa asfáltica. A maioria das ruas do bairro está cheia de remendos e buracos. Isso tem atrapalhado o tráfego, além de oferecer perigo aos motoristas e moradores”, disse Aldair Costa.

No caso da praça, os munícipes reclamam que foi lançada a pedra fundamental em 2017 e depois de nove meses não foi possível notar indícios de obras. “Lançaram a Pedra Fundamental no ano passado, mas nada de construção até agora. Seria importante que soubéssemos do planejamento. As pessoas nem sempre sabem como funciona, quanto tempo demora para iniciar. O que queremos é esclarecimentos sobre o andamento do processo”, falou Jair Matos.

Em busca de respostas para os dois casos, a prefeitura de Caieiras foi procurada e informou que o projeto de execução da referida praça já está finalizado junto à Caixa Econômica Federal e aguarda análise. Quanto a condição das ruas do bairro, esclareceu que o projeto para o recapeamento dessas e de outras vias do município encontra-se em análise do Governo Estadual para a liberação da verba e subsequente execução.

Início das obras da praça dependem da análise do projeto pela Caixa Econômica Federal (Regional News)

Governo foi acionado para liberar recursos destinados ao recapeamento de vias (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?