Auto News
Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
3 meses atrás

Montana 2019, a picape com menor custo

As picapes compactas cabine simples são usadas principalmente como ferramenta de trabalho, por isso robustez, capacidade de carga, custo de manutenção e de utilização são questões importantes para o comprador. A Chevrolet Montana é a picape, hoje no mercado, com o menor custo de propriedade durante os três primeiros anos de utilização (tempo médio em que o consumidor troca o veículo). A conta leva em consideração, além do preço de compra do veículo, os custos com revisão, manutenção, seguro, impostos, taxas, depreciação total do bem e combustível para rodar 60 mil quilômetros. Entre as três picapes mais vendidas da categoria, o custo de propriedade da Montana no período chega a ser cerca de R$ 1.500 menor.
Outro diferencial da Montana em relação a rivais no mercado brasileiro é a direção hidráulica de série. O nível de conforto e a ergonomia em veículos de trabalho são quesitos que resultam positivamente na produtividade e no bem-estar do usuário, principalmente daqueles que rodam várias horas no dia. Outra característica considerável da Montana 2019 é sua capacidade de carga de até 756 kg, chegando a 7% de superioridade ante rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas. Para preservar o assoalho, a picape vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step que facilita o acesso ao compartimento pela lateral.
A tampa traseira possui trava antifurto com chave, enquanto a cabine utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos, útil também para o usuário que busca um veículo para o lazer.

Montana 2019, a picape com menor custo

Linha 2019

A linha 2019 da Montana chega às concessionárias Chevrolet também como a picape cabine simples mais completa da categoria. Oferecendo, além de direção hidráulica, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz “siga-me”, painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho. A lista tem ainda para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas, barra de proteção nas portas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD).
A Montana 2019 oferece ainda como opcionais: ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.

Economia

Segundo dados do Inmetro, o modelo da Chevrolet é a mais econômica da categoria. Em média, percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. O indicador de mudança de marcha no painel ajuda o motorista a dirigir de forma mais eficiente.

Versões e Desempenho

A Montana é oferecida em duas versões de acabamento: LS e Sport, sempre equipada com motor flex SPE 1.4 ECO de elevada eficiência energética. A transmissão é manual, de cinco velocidades. O conjunto mecânico desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. O modelo conta ainda com alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). Freios de baixo arrasto, rolamentos especiais e pneus de baixa resistência a rolagem fazem igualmente parte do pacote.
Já a aceleração da picape de 0 a 100 km/h é feita em 10,4s.

Cores

A Montana 2019 é oferecida nas cores:

  • Vermelho Chili (sólida)
  • Cinza Satin Steel (metálica)
  • Preto Ouro Negro
  • Branco Summit
  • Cinza Grafite
  • Prata Switchblade

Preços

Montana 1.4 LS – a partir de R$ 50.390,00
Montana 1.4 Sport – a partir de R$ 61.090,00

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?