Caieiras
6 meses atrás

Monitoramento de Caieiras passa por mudanças

Garantir mais segurança ao cidadão. Com essa finalidade o sistema de monitoramento feito por câmeras em Caieiras passou por modernização e com equipamentos mais modernos o serviço no município será aprimorado.

Monitoramento de Caieiras passa por mudanças
Centro de Controle Operacional foi modernizado e sistema será capaz de monitorar veículos que entram e saem da cidade, além de rastrear carros oficiais (Regional News)

Rodrigo Nery Santiago, Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em entrevista ao jornal Regional News, apresentou em primeira mão o novo sistema que tem previsão para entrar em operação no começo de junho deste ano.

A informação explica a instalação de equipamentos em ruas na região central da cidade que passou a ser questionada por cidadãos e leitores do jornal Regional News.

Câmeras em pontos estratégicos da cidade vão monitorar entrada e saída de veículos no município (Regional News)

De acordo com o secretário, o novo sistema de monitoramento conta com uma moderna CCO, Central de Controle Operacional, que reunirá todas as informações da parte de tecnologia. “É uma revolução completa no sistema de monitoramento de Caieiras equiparado ao que existe de mais moderno existente no Brasil. A cidade dá um passo à frente na segurança em termos de prevenção e combate aos crimes”, disse.

Com mais detalhes, Rodrigo Nery falou o que será monitorado e como vai funcionar. “Teremos rastreamento de veículos da prefeitura em geral como ambulância, transporte escolar, viaturas do Demutran, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Além disso, as novas câmeras instaladas em pontos estratégicos, permitirá a realização do ‘cerca virtual’ com lentes que farão a leitura automática de placas veículos monitorando todos os que entram e saem da cidade”, explicou.

Com esse novo serviço será possível fazer uma apuração que garantirá um trabalho mais eficiente das corporações de segurança. “Todos os veículos terão suas placas fotografadas e inseridas num banco de dados. Um programa de computador irá tratar as imagens e as informações para utilização tanto da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal”, falou.

Equipamentos de última geração integram nova sala de monitoramento de Caieiras (Regional News)

Além disso, Rodrigo Nery também explicou que em breve o sistema será integrado ao Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “Todos os veículos com algum tipo de restrição, seja administrativa, como documento vencido vencido, ou criminal, produto de roubo, furto ou qualquer outro crime ou de interesse para uma investigação policial, serão averiguado em tempo real. Quando essas imagens caírem na rede, conseguiremos disparar uma viatura mais próxima para atender uma ocorrência e ou averiguar uma atitude suspeita. Pretendemos com essa atualização do sistema aprimorar a segurança do município”, finalizou o Secretário de Segurança Pública.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?