Cotidiano
1 mês atrás

Ministério recomenda extinguir o horário de verão também em 2020

No que depender do MME, Ministério de Minas e Energia, novamente não haverá horário de verão no Brasil. A pasta manteve a recomendação de não se adotar a medida neste ano (período de 2020/2021).

Ministério recomenda extinguir o horário de verão também em 2020
(Foto: Reprodução/Internet)

O horário foi extinto em abril do ano passado, com base em estudos da pasta, que apontaram a pouca efetividade na economia energética, e também em estudos da área da saúde, sobre o quanto o horário de verão afeta o relógio biológico das pessoas.

Em nota técnica publicada na quinta-feira, 9, o setor  avaliou o resultado regulatório da extinção do horário de verão e disse que a economia de energia com a medida diminuiu nos últimos anos e já estaria perto da neutralidade, em razão das mudanças no hábito de consumo de energia da população.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?