Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no Brasil

O primeiro caso de reinfecção por coronavírus do Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal e trabalha também Paraíba, conforme divulgou o Portal G1.

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no Brasil
Reprodução/Pixabay

A identificação do caso foi feita pelos governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que usaram o método da Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, por sequenciamento genético, que confirmou que a mulher foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus.

O caso estava sendo investigado desde o dia 23 de outubro, data em que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN (CIEVS-RN) recebeu a notificação sobre a suspeita.

A primeira infecção dela aconteceu em junho. Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho.

A Fiocruz é referência para a investigação laboratorial de casos suspeitos de reinfecção pelo vírus SARS-Cov2, segundo o Ministério da Saúde.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?