Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Ministério da Saúde confirma nove casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 29, em Brasília, o Ministério da Saúde divulgou que o Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

Ministério da Saúde confirma nove casos suspeitos de coronavírus no Brasil
(Foto: Reprodução)

Até o momento a situação é a seguinte no País:

  • 9 casos suspeitos
  • 33 notificações
  • 0 casos prováveis e 0 confirmados
  • 4 casos descartados
  • 20 excluídos
  • Os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Ceará.

“Nenhum de nós tem possibilidade de dizer com que velocidade esse possível surto irá se desenvolver no país. No momento atual, faremos uma campanha de recomendações do mesmo modo que fazemos no caso da influenza.”, disse João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Ele ainda informou que não existe nenhuma decisão de interferência no carnaval devido ao vírus. Por enquanto, não haverá bloqueio de passageiros da China nos aeroportos. Há recomendações do governo chinês para que as pessoas não saiam de lá.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?