Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Ministério da Saúde anuncia 4ª dose da vacina para quem tem 40 anos ou mais

O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira, 20, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. Essa nova fase foi oficializada com a publicação de uma nota técnica.

Ministério da Saúde anuncia 4ª dose da vacina para quem tem 40 anos ou mais
Foto: Reprodução/Pixabay

A segunda dose de reforço, como é tecnicamente chamada, começou a ser aplicada neste ano no Brasil, já com queda nos índices de casos e mortes pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, porém, os municípios registraram um novo avanço da doença.

Apenas no sábado, 18, o País notificou 19.810 novos casos com crescimento de 15,6% da média móvel em duas semanas. O Ministério da Saúde ainda avalia a ampliação da quarta dose para todos os adultos, ou seja, aqueles maiores de 18 anos. Essa extensão, porém, ainda não foi efetivada e depende de conclusões técnicas, de acordo com a pasta.

“Além de expandirmos a população-alvo do segundo reforço, o motivo de estarmos aqui, hoje, é convocarmos a população brasileira a procurar um posto de vacinação e tomar sua dose”, disse o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, durante a divulgação do balanço da vacinação contra a covid-19.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?