Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Milton Nascimento no Espaço das Américas

Considerado um dos maiores nomes da música mundial Milton Nascimento se apresenta no Espaço das Américas neste final de semana.

Milton Nascimento no Espaço das Américas
(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor ‘mineiroca’ (nascido no Rio, mas radicado em Minas Gerais) canta hoje e amanhã no encerramento da turnê “Clube da Esquina”. Como se sabe o famoso clube surgiu nos anos 70, fruto dos vários encontros de músicos mineiros que eram realizados na esquina das ruas Divinópolis com Paraisópolis no bairro de Santa Tereza, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte.

Entre outros o Clube da Esquina revelou Tavinho Moura, Flávio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant e Toninho Horta. Do primeiro álbum, “Travessia” (1967) até o mais recente “Tamarear” (2014) foram dezenas de canções compostas e gravadas, além das inúmeras parcerias com grandes nomes da música brasileira e internacional como Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Chico Buarque, Paul Simon, Peter Gabriel e Duran Duran.
Tendo excursionado por todos os continentes o cantor já recebeu inúmeras premiações sendo a mais importante o Grammy na categoria Best World Music Álbum em 1997. Entre tantos discos legais destacam-se “Milagre dos Peixes”, (1973), “Geraes” (1976), “Clube da Esquina 2” (1978), “A Barca dos Amantes” (1986), “Tambores de Minas” (1997) e “Crooner” (1999). No repertório não devem faltar “Travessia”, “Canção da América” e “Maria Maria”. Imperdível.

Serviço
Milton Nascimento
Dias 17 e 18 de janeiro
Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795
www.espacodasamericas.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?