Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Mil e uma da agrimônia

Mil e uma da agrimônia
(Reprodução)

Conhecida também como erva-dos-gregos, a agrimônia é uma planta medicinal utilizada em todo o mundo como medicamento alternativo, principalmente no tratamento contra males que afetam o organismo humano. Possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, hipertensora, hipoglicêmica, analgésica, calmante e depurativa.

Seu chá, feito com as flores e folhas, é indicado em casos de diarreia, distúrbios gastrointestinais, enxaqueca, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas e doenças do sangue.

Externamente, por meio de gargarejo, atua na higiene bucal, dor de garganta, amigdalite e rouquidão. Já as compressas tratam as inflamações na pele, dores musculares, feridas e abcessos.

É contraindicada em casos de constipação e o uso exagerado provoca náuseas e vômitos. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da agrimônia para fins medicinais.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?