Auto News
Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
2 semanas atrás

Mercedes-Benz lança Linha Sprinter Golden Edition

A Mercedes-Benz lançou uma edição exclusiva da Sprinter para celebrar a liderança da marca nas vendas de veículos comerciais leves no Brasil em 2018, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 ton de PBT). Chamada de “Sprinter Golden Edition”, esta é uma série limitada de 100 unidades da van 415 CDI 15+1 (15 assentos para os passageiros, mais o banco do motorista), best seller da Linha no País, que ganha customização com itens diferenciados, como câmera de ré e assistente de partida em rampa.
Esta van Sprinter ganhou um design externo único, com uma cor especial em tonalidade levemente dourada e um adesivo alusivo à Golden Edition, remetendo ao conceito de uma medalha de ouro. Outros detalhes estéticos específicos do modelo são a grade frontal cromada e as rodas de liga leve na cor preta. Dessa forma, a Mercedes-Benz evidencia a liderança e o sucesso da Linha Sprinter, formada por vans de passageiros e também por furgões e chassis com cabina para transporte e distribuição, bem como para prestação de serviços.
A liderança no mercado brasileiro reafirma o êxito da estratégia comercial da Sprinter, que visa entregar ao cliente muito mais do que um produto diferenciado, referência em qualidade, tecnologia, conforto e segurança.
A Rede oferece aos clientes um abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles destacam-se as atrativas opções de financiamento do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz e a assistência técnica 24 horas.

Mercedes-Benz lança Linha Sprinter Golden Edition

Customização agrega itens diferenciados à Sprinter Golden Edition

Segundo Jefferson Ferrarez, com essa edição comemorativa, a Mercedes-Benzbusca brindar seus clientes com um veículo especial. “Queremos encantar, mais uma vez, os fãs da Sprinter que desejam e apreciam um veículo exclusivo e que valorizam atributos como a tecnologia, o design, conforto e segurança. Isso mexe com aqueles que prezam pela marca e pelo que ela representa. Estamos oferecendo uma Sprinter para celebrar a liderança com nossos clientes, afinal foram eles que nos levaram a essa privilegiada posição no mercado”, diz ele.
Todas as 100 unidades da van “Sprinter Golden Edition” ganharam uma configuração customizada e diferenciada, a começar pela cor especial e adesivo alusivo à edição especial. Além de avançadas tecnologias como o ESP Adaptativo 9i® e o Assistente de Ventos Laterais – Crosswind Assist, vêm equipadas com assistente de partida em rampa e câmera de ré. Também contam com volante multifuncional, piloto automático com limitador de velocidade, alarme, rodas de liga leve na cor preta, airbags para motorista e acompanhante e grade frontal cromada.
Essa van Sprinter 415 CDI 15+1 de Teto Alto vem equipada ainda com ar condicionado, bancos reclináveis, computador de bordo, faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados.

Van Sprinter: conforto e segurança no transporte de seus passageiros!

Conforto

  • Assentos originais de fábrica: qualidade e segurança garantidas;
  • Versões de 15+1 lugares com bancos fixos e reclináveis, com teto alto e teto baixo;
  • Ar-condicionado de alta performance, com saídas no painel e no teto, o que mantém a temperatura no interior do veículo sempre ideal, independentemente da temperatura externa (opcional);
  • Comandos ao alcance, oferecendo mais praticidade ao dia a dia;
  • Volante multifuncional (opcional);
  • Ergonomia e praticidade para o motorista: coluna de direção ajustável em altura e profundidade;
  • Facilidade do embarque e desembarque dos passageiros: altura interna de até 1,94 m na versão teto alto e maior porta corrediça da categoria – 1,80 m x 1,30 m.

Segurança

  • Airbags
  • Airbags maiores, de série para o motorista, e integrados ao tensionador do cinto de segurança, evitando o seu travamento.
  • Visibilidade Ampliada
  • Para-brisa mais alto, retrovisor bipartido, e faróis dianteiros e retrovisores maiores e faróis de neblina.
  • Conceito Monobloco
  • Estrutura desenvolvida para a preservação da vida dos ocupantes. Reduzida deformação do habitáculo em caso de acidente. Absorção otimizada de impacto, o motor é deslocado para baixo do veículo em uma eventual colisão.
  • Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
  • ABS (Sistema de Antibloqueio de Freios): evita o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas;
  • ASR (Sistema de Controle de Tração): evita que as rodas patinem;
  • BAS (Servofreio de Emergência): reconhece a velocidade de acionamento do freio e reduz a distância de frenagem, com atuação das luzes adaptativas;
  • EBD (Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem): ajusta a força de frenagem do veículo em situações críticas;
  • LAC (Controle de Carga Adaptativo): determina o Peso Bruto Total para controle das funções do ESP;
  • ROM (Controle de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras de baixa velocidade e alta aceleração lateral;
  • RMI (Interação de Movimento de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas em alta velocidade com alta aceleração lateral.
  • Funções Adicionais do ESP Adaptativo 9i®
  • EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio): Sistema sensível a retirada brusca do pé do acelerador. O sistema entende esta ação como potencial risco e aproxima, automaticamente, as pastilhas do disco de freio e, em caso de acionamento do pedal de freio, o tempo de início de frenagem é reduzido em função da prévia aproximação das pastilhas e discos de freio.
  • BDW (Limpeza dos Discos de Freio): Em situações de chuva, com o limpador de para-brisas acionado, em intervalos regulares, promove a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio. Caso uma frenagem de emergência ocorra, a força de frenagem é imediatamente aplicada sobre os discos de freio, devido a prévia eliminação da camada de água.
  • Quanto mais carga, mais intervenção dos sistemas!
  • Luzes de Circulação Diurna
  • Ligam-se automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Isso ocorre quando o interruptor das luzes estiver na posição de desligado. Para a operação com lanterna e luz baixa, o interruptor deve primeiro ser movido para a posição de lanterna posteriormente para luz baixa. Com estas luzes ligadas, é mais fácil para que o veículo seja visto por outros usuários durante sua viagem.
  • Assistente de Vento Lateral
  • Uma função que através do acionamento unilateral dos freios, ameniza o efeito de ventos laterais fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista, o qual é informado que o sistema está ativo através de uma mensagem no painel. O sistema é ativado a partir de uma velocidade de cerca de 80 km/h, utilizando o sistema de sensores do ESP para detectar fortes rajadas de ventos laterais, as correções da trajetória são realizadas automaticamente pelo sistema, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. O sistema é ativado por meio de frenagem das rodas do lado que o veículo recebe a rajada de vento, reduzindo significantemente a mudança de trajetória.
  • Farol de Neblina com Assistente Direcional
  • O farol de neblina com assistente direcional acende automaticamente quando necessário fazer conversões. Isto ocorre com a sinalização do indicador de conversão, ângulo de direção e velocidade do veículo.
    Benefícios:
  • Melhor visibilidade, especialmente em condições adversas do tempo;
  • Visão estendida em manobras (esquinas, rotatórias e curvas);
  • Reduz risco de acidente em manobras.

Economia

A van Sprinter possui o motor OM 651 LA biturbo que aliado à tecnologia Mercedes-Benz proporciona melhor consumo de combustível, mais agilidade nas manobras e mais rentabilidade ao seu negócio.

Capacidade

Distâncias de entre-eixos de 3,665 mm e 4,325 mm, o que permite maior capacidade de transporte de passageiros. São 4 opções de lugares: 9+1, 15+1, 17+1 e 20+1, aumentando as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?