Mentir ou não mentir? Eis a questão
Após dois anos de um período terrível imposto pela pandemia a vida volta, gradativamente, ao normal. A constatação de que a cultura foi o setor mais afetado vai ficando no passado com shows, exposições, montagens acontecendo por toda São Paulo e região metropolitana. As casas de espetáculos (pelo menos as que sobreviveram ao longo tempo parados) preparam eventos, sobretudo, comédias as quais precisamos muito.

Os produtores tiveram a “sacada” de perceber o quanto o público quer tirar do armário sorrisos e gargalhadas que estavam guardados. Então vamos à mais uma ótima dica de comédia.
Em cartaz no Teatro Claro, dentro do Shopping Vila Olímpia, “A Mentira” aborda questões que “criam uma dramaturgia engenhosa nesses tempos desafiadores para o público, levantando de forma leve e divertida uma reflexão sobre os limites da fraqueza e lealdade nas relações pessoais”.
O texto do jovem escritor e dramaturgo francês Florian Zeller tem “narrativa brilhante num diálogo instigante sobre a verdade, em um momento em que somos bombardeados por fake news, traçando um paralelo com a realidade onde não se sabe o que é verdade ou mentira”.
Miguel Falabella traduziu o texto desta envolvente comédia na qual a personagem Alice surpreende o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando nela um conflito, se deve ou não contar à amiga o que viu. Esse dilema desperta uma série de questionamentos e dúvidas. Mentir, não mentir ou omitir a verdade?
No palco um grande elenco. Além de Falabella, estão Daniele Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter.
SERVIÇO
A Mentira
Curta Temporada
Teatro Claro SP, no Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 350 – Vila Olímpia – São Paulo
Lotação: 799 pessoas
http://teatroclarosp.com.br
Classificação: 10 anos
80 minutos
Sextas e sábados: 21 horas
Domingos: 19 horas
Ingressos: a partir de R$ 70,00
Inf: http://bileto.sympla.com.br/event/71127/d/123278