Bem Estar e Saúde
4 dias atrás

Menos gordura com fitolaca

A fitolaca é oriunda da América do Norte e já era usada pelos indígenas como planta medicinal, antes da chegada dos europeus. No Brasil, está distribuída principalmente nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. É uma planta indubitavelmente forte e produz efeitos imediatos.

Menos gordura com fitolaca
Reprodução

É enorme o estendal de doenças referenciadas em que a planta pode ser útil. Dentre elas, pode ser aplicada em casos de amigdalite, catarro, dermatose, doenças do sangue, doenças respiratórias, sistema imunológico, inflamações, obesidade, reumatismo, tosse e tumores.

A cataplasma da raiz é muito boa para o tratamento da sarna, orquite e hemorróidas. Serve também para preparar tinturas, decocções e pomadas.

Como possui numerosas contraindicações, a fitolaca não deve ser administrada por meros curiosos e jamais deve ser ingerida. Apenas se recomenda o seu uso externo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?