Auto News
2 meses atrás

Melhor uso do ar-condicionado veícular

Melhor uso do ar-condicionado veícular
(Reprodução)

Muito usado no verão, mas também por aquelas que adoram um ar frio independente da época do ano, o ar-condicionado é um equipamento que gera conforto em dias de temperaturas elevadas, influenciando até na hora da compra de um novo carro.

Porém, a atenção deve ser redobrada quanto aos cuidados no uso deste item para que ele não se torne um vilão, prejudicando a saúde por conta do ar frio que pode expelir bactérias que atacam o sistema respiratório ou com o ressecamento das mucosas nasais provocar reações alérgicas e até piorando o estado de enfermidades pré-existentes.

Para se proteger destas doenças, mas mantendo o conforto que o equipamento oferece, é necessário a checagem periódica do estado do filtro do sistema, que deve ser feito a cada dois anos ou com 20 mil quilômetros rodado, podendo ser menor este período se o veículo trafegar mais tempo em vias de solo arenoso ou de terra. O filtro é responsável pela redução das partículas de pólen, bactérias, fungos e poeiras que prejudicam a saúde, e por isso a sua manutenção deve ser sempre observada para se tornar eficaz na eliminação de impurezas do ar que circula internamente no veículo.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?