Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Medicina tradicional chinesa no combate a depressão

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, a doença atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo. No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada.

Medicina tradicional chinesa no combate a depressão
Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em acupuntura e medicina ortomolecular (Regional News)

Pessoas que sofrem com distúrbios de depressão apresentam uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem culminar em pensamentos suicidas
Por isso, o acompanhamento médico é imprescindível, bem como seu diagnóstico que deve ser feito o quanto antes em busca do tratamento adequado.

De acordo com Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa da Clínica Madu, uma autoanálise e observação são fundamentais para diagnosticar a doença. “Não só mulheres, mas homens também devem se atentar. As pessoas acham que só mulheres tem depressão, elas acomete a todo ser humano, incluindo, adolescentes. Se você está com dores de cabeça, insônia, irritado, nervoso, cansado, estressado, tendo compulsão por alimento, desanimado, com mudança de comportamento, buscando isolamento ou irritado com qualquer barulho, preste atenção, pois esses são sintomas de depressão”, destacou.

Na Clínica Madu, a depressão é tratada com métodos da medicina tradicional chinesa: acupuntura, homeopatia ou terapia ortomolecular. “Unimos essas ciências em busca de tratamento para os sintomas e causas que acometem o paciente ou ser humano, independentemente da idade. Muitas vezes as pessoas não descobrem e ficam tratando de outras coisas. Não existe achismo, tem de observar se isso ocorre com frequência para evitar que lá na frente esteja em estágio avançado. Se começar a tratar logo e prevenir, melhor ainda”, cita Dr. Gilberto.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?