Medicina natural – Óleo de Linhaça, o multiuso perfeito

Medicina natural – Óleo de Linhaça, o multiuso perfeito

Foto: Divulgação

Ele é usado como coadjuvante no tratamento de distúrbios hormonais. É laxativo, diminui o colesterol e o risco de arteriosclerose.

Cerca de 40% do peso da semente de linhaça é composto por óleo, sendo uma grande fonte de ômega 3.

Estudos utilizaram o óleo de linhaça para tratamento do “olho seco”, apesar de não serem conclusivas, há indícios de que diminui a inflamação da superfície ocular. Também existem estudos demonstrando que o treinamento físico junto com a administração desse óleo pode aumentar a massa óssea, prevenindo a osteoporose.

Como alimento, ele oferece diversos benefícios à saúde. As propriedades do óleo já foram comprovadas, por exemplo, tem ação anti-inflamatória. Ou seja, ajudam a diminuir os sinais de inflamação, diminuindo a ação de uma proteína presente na condição. 

Além disso, o uso do óleo pode ser feito para prevenção de doenças, como o câncer. Essa propriedade se dá ao fato de que o óleo de linhaça é rico em lignanas dietéticas, um composto que ajuda a reduzir os riscos de câncer de mama.

O seu consumo também é associado à redução dos níveis de açúcar no sangue, sendo uma boa alternativa de óleo para pacientes com diabetes. Além disso, o óleo de linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, e é rico em ácidos graxos. 

Dentre os outros benefícios do óleo de linhaça estão a redução dos sintomas da TPM e a menopausa e melhora do aspecto da pele. Por isso, usar o óleo de linhaça é indicado para o tratamento de eczemas.

Apesar de tantas coisas boas, deve-se consultar um médico especialista antes de administrar esse ou qualquer outro produto.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *