Medicina natural: Flores, do jardim ao prato

Medicina natural: Flores, do jardim ao prato

Foto: Internet

As flores comestíveis garantem sabor e muita beleza aos pratos. Muitas pessoas desconhecem seus usos culinários e, por isso, a maioria das flores que podem ser consumidas acabam sendo desprezadas. Restaurantes já incluem em seus cardápios especialidades que tem, entre os ingredientes, flores comestíveis.

A ideia parece um pouco diferente mas, além de atuarem como um belo ornamento aos pratos e também para dar sabor aos pratos vinhos, bebidas e até mesmo em saladas e sopas deixando-os mais coloridos e atrativos.

Elas também podem ser extremamente nutritivas além de serem ricas em fibras, vitaminas e antocianinas – poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e diversas doenças – as flores comestíveis ainda são uma ótima opção para quem está de dieta, por serem pouco calóricas.

Mas atenção: elas devem ser compradas de produtores que façam o cultivo especialmente para uso culinário, sem a utilização de agrotóxicos ou tratamento químico.
Dentre as flores comestíveis mais conhecidas estão a calêndula; lavanda; alcachofra; hibisco; capuchinha; endro; amor perfeito; flor de abóbora; cravo da índia; camomila; borragem; entre outras.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *