Personalidade
1 mês atrás

Maurício Sherman morreu aos 88 anos no Rio

Um dos pioneiros da TV no Brasil, como ator, produtor e diretor, Maurício Sherman, 88 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 17.

Maurício Sherman morreu aos 88 anos no Rio
(Imagem: Reprodução)

De acordo com a família, Sherman morreu em casa, na Zona Sul do Rio, de complicações decorrentes de doença renal crônica.

Um dos ícones na área de criação e direção de programas televisivos, ele contribuiu para diversas emissoras de TV do país, como a Tupi, a Excelsior, a Bandeirantes e a Manchete, sendo responsável por lançar as apresentadoras infantis Xuxa e Angélica.

Em várias passagens pela Globo, ajudou a criar o “Fantástico” e dirigiu humorísticos, como “Faça Humor, Não Faça Guerra”, “Os Trapalhões” e os programas de Chico Anysio. Também foi diretor-executivo da Central Globo de Produção.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?