Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Marroio na cama e na mesa

Marroio na cama e na mesa
(Imagem: Reprodução)

Além de seu uso na culinária em doces, licores e até mesmo como condimento, o marroio é uma erva medicinal, proveniente da Europa e da Ásia, muito utilizado para o tratamento de várias enfermidades, principalmente as do sistema respiratório.

Esta planta possui propriedades fluidificante, expectorante, antisséptica, digestiva, febrífugo, calmante e tônica. Ela é indicada para tratar tosse, bronquite, asma, gripe, resfriado e ajuda a eliminar o catarro do peito.

Também auxilia em casos de falta de apetite, flatulência, dispepsia com enfartamento, febre, inchaços, espasmos, problemas de digestão e no fígado. Ajuda ainda a eliminar as toxinas presentes no organismo por meio do suor, e combate contrações musculares e espasmos. O uso desta planta deve ser evitado durante a gestação e a amamentação. Em doses elevadas pode acarretar problemas cardíacos e gastrointestinais, além de náuseas e vômitos.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar do marroio para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?