Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Marmelo, curandeiro por excelência

Muito cultivado na Madeira, o marmelo é um fruto com excelentes propriedades medicinais. Seus benefícios são vastos, salientando o alto teor de fibra, tendo neste caso um efeito laxante. É rico em vitamina C, útil no tratamento de constipações, gripes e resfriados, e em potássio, sendo um excelente diurético, reduzindo o ácido úrico e evitando a retenção de líquidos.

Marmelo, curandeiro por excelência
Foto: Reprodução

A pectina encontrada na fruta contribui para redução do colesterol ruim, o LDL. As sementes podem ser utilizadas em inflamações cutâneas, queimaduras e hemorroidas. Já o fruto e o seu sumo podem ainda ser utilizados como elixir oral contra aftas, problemas de gengivas, dores de garganta e processos inflamatórios do intestino. Outro benefício do marmelo é sua atuação em casos de tosse e diarreias.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso o marmelo para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?