Foto: Mark Senior
A renomada bailarina americana mostra a poderosa performance “Incarnation”
No primeiro semestre de 2024 Maria Caruso, uma das maiores bailarinas do mundo, fez pré-estreia do celebrado solo “Incarnation” no Teatro J. Safra, em São Paulo. A performance vem, desde então, recebendo críticas elogiosas dos maiores veículos especializados em dança contemporânea. Nesta sexta-feira (28) Caruso volta ao palco da zona oeste para uma única apresentação do espetáculo.
Para se ter uma ideia do retrospecto de “Incarnation” basta dizer que foi a abertura do prestigiado festival West End, em Londres, no dia 3 de outubro do ano passado, que aconteceu no Theatre Royal Drury Lane. Maria Caruso foi a primeira artista solo a performar no centenário teatro desde sua abertura em 1663.
Nascida em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, Maria Caruso é bailarina, coreografa, atriz, empresária e grande entusiasta da dança como arte transformadora.
A americana fundou há alguns anos a Bodiography Contemporary Ballet’s, companhia que leva para todos os públicos a arte, enriquecendo, encorajando, educando e transformando vidas por intermédio da experiência da dança. O Bodiography tem crescido nas mais variadas plataformas digitais sendo estimulante para bailarinos profissionais, ou não, com programas que mantém profunda conexão com suas comunidades.
O Teatro J. Safra traz rara oportunidade de conferir a beleza “Incarnation” proporcionando aos espectadores jornada intensa de transformação e autodescoberta.
SERVIÇO
Maria Caruso in Incarnation
Dia: 28 de março – 21 horas
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Ingressos a partir de R$ 50,00