Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Maracujá, um ótimo calmante natural

Com um formato arredondado e de casca e polpa amareladas, o maracujá é uma fruta com propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano, auxiliando no combate ao estresse. É boa fonte de carboidratos e contém em sua composição vitaminas A, C, do complexo B, cálcio, fero, fósforo e ferro.

Maracujá, um ótimo calmante natural
Foto: Reprodução/Pixabay

A casca do maracujá, que normalmente é dispensada, tem propriedades funcionais que atua no metabolismo e em diversas outras funções do organismo. Quanto transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, causando a perda de peso.

Também ajuda no controle do colesterol, regula o funcionamento intestinal, aumenta a sensação de saciedade e equilibra o índice glicêmico da refeição refletindo em um menor depósito de gordura na região abdominal.

Em todos os casos, recomenda-se seguir a orientação de um especialista.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?