Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Mãos Limpas no Teatro Renaissance

Em cartaz no Teatro Renaissance o espetáculo “Maõs Limpas” é o mais recente texto do ator e dramaturgo Juca de Oliveira. A comédia que brinca com os escândalos cometidos por nossos governantes nos últimos anos vai na mesma linha de textos anteriores de Oliveira escancarando a realidade brasileira com forte crítica política e social. O dramaturgo evidencia temas escabrosos que envergonham o povo como corrupção, fraudes, desvios, conchavos e violência contra a mulher.

Mãos Limpas no Teatro Renaissance
(Foto: Reprodução)

“Como a maioria das minhas peças, ‘Mãos Limpas’, a comédia que acabei de escrever, fala da nossa realidade. Escrevo sobre coisas que me apaixonam, mas também sobre as que me irritam, como por exemplo a falta de caráter e integridade do homem. A grande maravilha do teatro é que, enquanto o drama provoca a emoção e nos leva às lágrimas, a comédia suscita o riso, excita o cérebro e a inteligência. Por isso é que sempre depois de ver um bom espetáculo saímos do teatro um pouco mais leves, soltos e humanamente melhores…”, comenta Juca de Oliveira

A trama rocambolesca tem início quando dois traficantes, Dr. Mário (Juca de Oliveira) e Myfriend (Taumaturgo Ferreira) invadem um apartamento desabitado após uma batida policial. O que eles não sabem é que o apê pertence ao Senador Diocleciano (Fúlvio Stefanini) que, às escondidas da esposa o comprou para presentear sua assessora parlamentar e amante. Além disso, um advogado corrupto e corruptivel completa o enredo. Uma sucessão de referências à autoridadess do judiciário e legislativo e ótimas tiradas garantem boas risadas.

“Mãos Limpas” também marca o retorno da parceria entre Juca de Oliveira e Fúlvio Stefanini depois de duas décadas. O espetáculo fica em cartaz no Renaissance até 22 de dezembro trazendo a direção de Léo Stefanini.

Serviço
Mãos Limpas
Teatro Renaissance
Alameda Santos, 2233 – Bela Vista – São Paulo
Temporada: De 04/10 a 22/12 de 2019
Horário: Sextas e Sábados ás 21h e Domingos ás 18h
Ingressos: A partir de R$ 50,00
Aprox. 80 minutos
Classificação: 14 anos
Inf: http://www.teatrorenaissance.com.br/

Sobre os personagens:

• Doutor Mário (Juca de Oliveira): Traficante “macaco velho”
• Senador Diocleciano (Fulvio Stefanini): Senador “mão-leve”
• MyFriend (Taumaturgo Ferreira): Comparsa do Doutor Mário
• Luciana (Bruna Miglioranza): Assessora do Senador Diocleciano
• Doutor Sampaio (Nilton Bicudo): Advogado do Senador Diocleciano
• Téia (Claudia Mello): Esposa do Senador Diocleciano

Ficha Técnica
Texto: Juca de Oliveira
Elenco: Fulvio Stefanini, Juca de Oliveira, Taumaturgo Ferreira, Claudia Mello, Nilton Bicudo e Bruna Miglioranza
Direção: Léo Stefanini
Cenário: Renato Scripilliti
Figurino: Isabella Oliveira
Iluminação: Mario Martini e Cleber Eli
Trilha Sonora: Roberto Lazzarini
Fotografia: João Caldas
Assistente de Fotografia: Andréia Machado
Programação Visual: Ricardo Imai
Administração: Sonia Odila
Assessoria de Imprensa: Agencia Taga
Direção de Produção: Keila Mégda Blascke.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?