Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Malvada bota ‘pra’ ferver

Tentei não citar os velhos clichês para falar de “A Noite Vai Ferver”, Shinigami Records, álbum de estreia das meninas da Malvada. Surgida em março de 2020 a banda paulistana é a nova sensação na cena rock nacional (olha o clichê). Porém o CD atende as expectativas criadas em torno delas.

Malvada bota ‘pra’ ferver
Foto: Reprodução

Fazendo alusão a uma de suas músicas (Mais um Gole) o grupo tomou altas doses de rock setentista/oitentista sendo referências os americanos Bon Jovi e Cinderella e os britânicos Motorhead. O resultado são 37 minutos porrada na moleira com solos e riffs cabulosos, bateria potente e baixo preciso.

Integrada por Angel Sberse (voz/violão), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria) a Malvada mostra nas nove faixas sonoridade orgânica, atitude, empoderamento e talento. E tome clichês. Produzido pelo quinto elemento Tiago Claro e Nobru Bueno “A Noite Vai Ferver” está nas plataformas digitais tendo dois singles lançados com vídeo no Youtube: “Cada Escolha Uma Renúncia” e a faixa-título. Numa entrevista com a banda em 2020 perguntei sobre as composições.

Segundo elas, as letras retratam o cotidiano do quarteto com sentimentos de forma mais interiorizada, na maior parte ditas nas entrelinhas. Contudo “Pecado Capital” é direta sendo um soco no estômago dos haters que ainda teimam em achar que mulher não pode subir no palco e fazer um som. O refrão grudento diz “Não vai ofuscar a luz/De um sol que brilha/E faz lembrar/De quem nasceu pra perder/E outros pra ganhar”. Diretamente Angel Sberse manda um tapa na cara dos invejosos.

Resumindo “A Noite Vai Ferver” é ótima estreia da Malvada.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?