Editorial
2 meses atrás

Mais um tapa na cara da sociedade

Pasmem. Com o país caindo aos pedaços, no meio de uma pandemia com mais de 540 mil mortes, a maioria do Congresso Nacional teve a coragem de aumentar o fundo eleitoral dos partidos para R$ 5,7 bilhões. A escrita não está errada. São “bilhões”, com “B” de Brasil.

Mais um tapa na cara da sociedade
Foto: Reprodução

No mínimo indecente, o tema volta a polemizar nesse Pais que cada vez mais aqueles que comandam a Nação tratam nós brasileiros como verdadeiros palhaços. A cada semana é uma surpresa pior que a outra.

Para se ter uma ideia, se nada mudar, o que é bem difícil, em 2022 estaremos diante de uma das campanhas eleitorais mais caras da história.

Pior ainda é saber que toda essa grana saíra do nosso bolso sem que tenhamos a chance de dizer não. Isso mesmo. A maioria dos brasileiros que acorda cedo em meio ao frio de inverno ou ao calor insuportável e trabalha duro todos os dias enfrentando todo tipo de dificuldades, irão bancar esses sacanas.

Para quem desconhece, parte de seu dinheiro vai para o cofre dos deputados e senadores da República, esses grandes patriotas brasileiros, que irão usar no próximo ano de eleições o suor do brasileiro para gastar, descomedidamente, o dinheiro das pessoas em autopromoções.

Duro também é saber que até os que sempre foram contra, hoje defendem quem aprovou essa indecência. Vergonhoso e revoltante.

Tem de haver um meio de bloquear essa praga que acaba com a esperança de qualquer cidadão que faz um apelo popular esperando que o maior de todas as autoridades constituídas reflita sobre esse valor exorbitante, mudando o final dessa história. Resta aguardar para ver e crer o que o Capitão irá fazer para reverter essa situação, cabendo a ele vetar ou não uma medida estapafúrdia como essa. Por suas declarações durante a semana, deve vetar.

Não bastassem tantos escândalos, surge mais esse em meio à miséria enfrentada por milhões de pessoas que não têm o que comer e pelos desempregados alcançados por uma pandemia. Pelas novas regras, o PT e o PSL, detentores maiores bancadas, deverão receber mais de R$ 1 bilhão cada um. Os deputados e demais políticos perderam a noção da realidade. Gastar bilhões em Marketing para vender produto ruim. Mais um tapa na cara da sociedade.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?