Editorial
3 meses atrás

Mais um que não sabia de nada

As descobertas não param. A Justiça nunca teve tanto trabalho como passou a ter depois que a Operação Lava Jato desmantelou o grupo político ligado ao PT, além das máscaras que detonou membros do mais alto escalão do próprio Partido dos Trabalhadores. Com desdobramentos, mais e mais coisas continuam aparecendo como um carretel de linha que não parece mais ter fim.

Mais um que não sabia de nada
(Foto: Reprodução)

Agora, a bola da vez foi o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que teve seu apartamento vistoriado pela Polícia Federal em cumprimento à operação Monograma. No imóvel, em Belo Horizonte, foram encontrados cerca de R$ 60 mil em moedas nacional e estrangeiras que o investigado alega ser ‘restos de viagens’ e, certamente, será mais um que dirá não saber de nada.

A operação tem como objetivo tentar confirmar que Pimentel seria sócio oculto “com poder de mando” de uma empresa de consultoria que emitiu nota por serviços que não teriam sido realizados para a construtora OAS em valor superior a R$ 3 milhões.

Não há o que se discutir a respeito do belo trabalho desenvolvido pela Polícia Federal. Também não se discute que o PT continua sendo o maior partido da história deste País envolvido em escândalos mesmo depois da prisão do mandatário da sigla, o Lula.

Entre uma operação e outra, lá está o PT metido ou sendo citado, dando mostras que a ‘quadrilha’ continua agindo e, pelo jeito, com muita coisa ainda ligada a eles para aparecer. Aliás, quanto mais mexe, mais se descobre e mais claro fica que eles são os grandes responsáveis por tamanha decadência vista no Brasil, em situação lamentável em áreas de necessidades básicas.

Nunca na história desse país, onde se tem no DNA a corrupção, se viu tanta roubalheira. Mas por mais que alguns esbravejem e tentem defender o indefensável, podemos dizer um pouco do que foi roubado volta com essas várias operações em andamento.

Por falar em ações da PF, fica a reflexão ao atual governo para alertar os corruptos ainda infiltrados no governo que continuem pulando miúdo para não ter o mesmo fim dos colegas.

Não é justo que o povo continue pagando pelos desvios milionários promovidos por criminosos que se preocupam apenas com eles e seus respectivos bolsos.

Fica a dica ao povo também que tome como exemplo tudo o que vem acontecendo nesses últimos anos envolvendo questões políticas para aprender a votar. Oposição sempre vai e deve existir para o bem comum, porém precisamos saber quem vamos eleger. Antes, não se tinha tanto acesso assim e conhecíamos o candidato apenas quando se apresentava na TV ou no rádio. Hoje, é possível saber quem foi, quem é e o que pretende. Portanto, nada de vacilar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?