Editorial
1 mês atrás

Mais incentivo, menos injustiça

Ao que tudo indica, 2020 será mais do mesmo de 2019 em vários pontos. Devemos estar preparados, mas é possível fazer a diferença e isso depende de cada um de nós.

Mais incentivo, menos injustiça
(Foto: Reprodução)

Uma pena, mas os pontos negativos ainda se destacam. A violência, por exemplo, infelizmente impera e tende a reinar se não dermos apoio e incentivo aos que arriscam suas vidas para salvar a dos outros.

Todo ser humano é passível de falha. Mas crucificar a polícia como vem fazendo alguns telejornais e emissoras, só fazem jogar mais para baixo uma classe que se sente desprestigiada e porque não dizer, indefesa.

Sem generalizar, nossos jovens, por falta de políticas públicas voltadas a eles, estão cada vez mais se envolvendo com a criminalidade e, por consequência, se achando os donos do pedaço. Roubam, matam, estupram sem qualquer preocupação. Nessa hora, é a polícia que aparece para proteger e, acaba muitas vezes, sendo crucificada e exposta injustamente por parte da mídia.

São aos militares, que antes de tudo também são seres humanos, que recorremos quando precisamos nos livrar de um assalto ou qualquer outro delito. Eles não merecem tantos ataques, como vêm sofrendo e isso precisa ser revisto, caso contrário, podemos esperar por tempos mais difíceis.

Na área da saúde, além da falta de investimento por parte dos governantes, vírus que tinham desaparecidos do País, voltaram e fazem vítimas. O exemplo mais recente é o de febre hemorrágica, doença também é conhecida como ‘arenavírus’, que voltou a aparecer no Brasil após 20 anos.

Também, em evidência, o caso da cervejaria de Minas Gerais que investiga uma suposta sabotagem que comprometeu seus produtos e já matou quatro pessoas, deixando mais de 20 pessoas, até agora, em estado grave e com risco de morte.

Quem torce por tempos melhores deve se apegar ao Criador Jesus Cristo e procurar fazer sua parte para evitar o pior. É difícil, mas não impossível.

O que temos de fazer é deixar de lado egos pessoais e buscar o melhor para todos. Sem essa de ir contra um governante só porque não era seu candidato. Esse negócio de direita e esquerda deve acabar e o foco deve estar voltado ao ser humano e à tolerância. Só assim podemos tentar colocar essa País nos trilhos novamente.

Como uma andorinha só não faz verão, vamos nos unir e trabalhar em equipe para o bem de todos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?