Auto News
Cleber Barbosa » Auto News
5 meses atrás

Mais duas versões chegam para integrar a linha Ford Ranger

Os amantes de caminhonetes terão mais motivos para comemorar. A Ford inicia em maio a venda da linha 2019 da Ranger, com novos modelos que ampliam a oferta e a competitividade da picape no segmento diesel. A principal novidade é a volta da versão XL de entrada, que se destaca pelo custo-benefício com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4×2 automática, também equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.

Mais duas versões chegam para integrar a linha Ford Ranger
(Foto: Ford/Divulgação)

Com características que a colocam no patamar como veículo de trabalho, a Ford Ranger XL tem como atrativos tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades. Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos e tecnologias que nem mesmo séries topo de linha das concorrentes oferecem, como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.

(Foto: Divulgação/Ford)

Dentre as novidades da linha 2019, A Ford traz na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. Já a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.

A quem avalie e considere importante na hora da compra a cor do veículo. Nesse quesito, uma outro destaque já que a picape ganha uma nova opção de cor: a sólida vermelho Bari. Ela aparece ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.

Nova Ranger XL

Desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, a nova Ranger XL permite transportar diversos tipos de mercadoria de forma ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos de carga. Ela conta com cinco anos de garantia.

A picape também é a única de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado. O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.

(Foto: Ford/Divulgação)

A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e traz também outros itens que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.

A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.

Nova Ranger XLS Automática

Por R$151.890 é possível adquirir a versão 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração 4×2 que oferece nova alternativa ao consumidor que não necessita de um veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e muita tecnologia.

Esse modelo vem equipado com um belo pacote de segurança incluindo sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.

Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

Linha completa

Com inserção de duas novas versões, a Ranger 2019 passa a ter 11 modelos e continua a ser a picape média mais completa do mercado, oferecendo duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.

A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática (R$164.650).

A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo por R$193.490.

Além dos cinco anos de garantia que atende toda a linha Ranger, existe ainda a manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o Brasil.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?