Editorial
2 meses atrás

Mais do que mulher, ela é mãe

Mais do que mulher, ela é mãe
(Foto: Reprodução)

Homenagear a mãe e a maternidade não significa apenas comprar presente ou fazer uma ligação cumprimentando pela data. Mais que isso é demonstrar a importância que ela tem em sua vida.

Para tanto, mais valioso que um presente, um abraço e dizer que a ama, tem muito mais significado para aquela mulher que te trouxe ao mundo.

Guerreira e dona de um sexto sentido que nunca falha, está sempre a frente de qualquer situação que ofereça risco às suas crias. Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. É ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais. Acima de tudo, ser mãe é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos, muitas vezes ingratos.

Essa é a mãe, salvo algumas exceções, que deve ser lembrada todos os dias e momentos e não apenas em uma data. Mas, para que seja celebrado de uma forma diferente e com a atenção que merece, o mês de maio, mais especificamente o segundo domingo do mês, foi escolhido para exaltar essas mulheres guerreiras.

Bem por isso, se você ainda tem mãe viva que pode tocar sua pele e beijar seu rosto, não deixe para depois. Não apenas no dia das mães, mas sempre que puder, demonstre seu carinho e respeito por aquela pessoa que te ama infinitamente.

Este ano, o Dia das Mães será comemorado em 13 de maio no Brasil. Reserve o dia e aproveite o momento para dizer tudo àquilo que você não diz faz tempo e demonstrar amor e carinho às mulheres que se tornaram mães, muitas vezes abrindo mão de sua vida própria para dar aos filhos a melhor criação possível. E não se esqueça, ela é e sempre será sua melhor amiga.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?