Caieiras
3 semanas atrás

Mais de 2 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina em Caieiras

Mesmo com a disponibilidade de vacinas no Brasil, não é incomum ter ouvido falar sobre pessoas que receberam a primeira dose do imunizante e que não procuraram pela segunda dose. Com exceção da vacina da Janssen, que confere imunidade contra o coronavírus após 14 dias da única dose, as demais (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) precisam de uma segunda dose.

Mais de 2 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina em Caieiras
Foto: Reprodução/Pixabay

Para estar imunizado adequadamente e, assim, aumentar a sua defesa contra a Covid, é importante completar o esquema vacinal. Em Caieiras, a prefeitura divulgou um dado alarmante revelando que mais de 2 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somando os faltosos que não tomaram a segunda dose desde fevereiro, já são mais de 2 mil pessoas. Apenas no mês de agosto, foram contabilizados 1.697 pessoas que não compareceram aos pontos de vacinação para a segunda dose.

Ainda segundo a municipalidade, as equipes da Vigilância Epidemiológica estão fazendo a busca ativa desse grupo, através de ligações para que procurem a UBS mais próxima e completem a imunização.

A pasta pede que as pessoas fiquem atentas a data de retorno da carteirinha e procure a UBS mais próxima de sua casa ou passe drives realizados aos sábados.

O Ministério da Saúde já divulgou que haverá também a terceira dose, devido à variante Delta, o que só reforça a necessidade de deixar a imunização em dia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?