Bem Estar e Saúde
11 meses atrás

Magnólia e seus inúmeros benefícios

Originada na China, a magnólia é uma planta que exibe uma beleza atraente. Além disso, se torna um excelente remédio caseiro no combate de diversas doenças que afetam o organismo humano. Apresenta ações antibacteriana,
adstringente, antiespasmó dica, febrífuga, antisséptica, aromática, digestiva, diurética, estimulante e relaxante muscular.

Magnólia e seus inúmeros benefícios
(Imagem: Reprodução)

O chá feito das flores possui propriedades sedativa e tônica, desta forma ao mesmo tempo que relaxa o organismo também o revigora, lhe proporcionando mais vontade. O uso diário desta infusão também ajuda a prevenir o surgimento e desenvolvimento da doença conhecida como mal de Alzheimer.

A ansiedade é outra perturbação combatida com a bebida feita dessa planta, graças a uma substância chamada honokiol e a sua ação ansiolítica. Além disso, serve como tranquilizante para pacientes idosos com início de sintomas caracterizados por um declínio progressivo das funções intelectuais.

É indicada ainda em casos de espasmos, úlcera péptica, diarreia, vômito, tosse, asma, controle da hipertonia e tremores da doença de Parkinson.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da magnólia para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?