Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
5 meses atrás

Mágica Total

Amigos, de fato, o silêncio muitas vezes é um argumento de grande bom senso. Já tivemos algumas oportunidades de conversar no sentido de que as circunstâncias jurídicas são realmente complexas e podem ser compreendidas e utilizadas conforme o sabor do vento que leva o fiel de cá pra lá, e o trás de lá pra cá. Isso de misturar o show bus com as sessões da suprema corte, por exemplo, guardiã de nossa constituição federal, contraria franca e frontalmente a razoabilidade do direito público. Muitas vezes os argumentos de uma decisão não são assim o ‘nobel de popularidade’, muito embora tenham suas razões para serem observados.

Mágica Total
(Foto: Reprodução)

Não questionando a moralidade do ato em si, mas procedimento, procedimento não é moral, procedimento é garantia. É fórmula. Então antes de nomearmos aqueles abutres para acautelarmos nossa Constituição Federal, e questionar-lhes o respectivo conhecimento jurídico, deveríamos nos lembrar de que a função de tais senhores será exatamente defender a própria identidade desse País chamado Brasil. E nesse contexto não podemos sucumbir à ideia de cada um ver suas questões definidas de maneira diferente somente pelo nome que ostenta. Vergonha na cara, ainda que tardia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?