Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
2 meses atrás

Mãe é mãe

Quando a gente conversa sobre determinados assuntos, acaba refletindo sobre o estado da humanidade, de como chegamos até aqui e para onde vamos. Alguém, já lá no século dezoito escreveu que essa capacidade é exatamente aquela pela qual nos distinguimos, caminhando em nosso progresso. Lembrar de nossas mães é exatamente uma dessas ocasiões. A data foi instituída nos EUA, no início do século 20, numa história pra outra oportunidade, onde se pretendia que as crianças homenageassem suas mães, a fim de fortalecer os vínculos familiares.

Mãe é mãe

A data foi repetida em outros países, inclusive no Brasil, aqui sendo instituída pela ACM de Porto Alegre, sendo oficializada na década de trinta pelo Pres. Getúlio Vargas. Nada tinha a ver com a data comercial que traz como fonte de preocupação para muitos a aquisição de uma lembrança para sua mãe, que na maior parte da vezes acaba sendo um utensílio doméstico, usado em seu próprio benefício, até…Mas mãe, é mãe. Fica feliz com a lembrança. Mas tenho certeza que o olhar sincero, o abraço verdadeiro talvez sejam os melhores presentes para estas senhoras que nos trouxeram ao mundo.

Vamos voltar às origens. Tanto às nossas mães, como ao dia delas. Talvez seja exatamente o que estejamos precisando nesses dias absolutamente insanos de hoje…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?