Caieiras
4 meses atrás

Mãe e filhotes de cães foram abandonados. Câmera flagrou a ação

Mais um caso de abandono de animais, situação recorrente em Caieiras, foi registrada na cidade. Câmeras de segurança flagram um rapaz em uma minivan abandonando a mãe e oitos filhotes na Rua Geni Góes de Moraes, no Serpa. Pela filmagem é possível notar que o fato ocorreu na madrugada da sexta-feira, 22.

Mãe e filhotes de cães foram abandonados. Câmera flagrou a ação
Minivan foi utilizada na ação criminosa registrada no bairro do Serpa (Reprodução/Facebook)

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e compartilhada por centena de pessoas. Na tentativa de identificar o autor, uma vez que trata-se de crime, o jornal Regional News, que também recebeu o vídeo, resolveu publicar o flagrante.

Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

Por dentro da Lei

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

Caso alguém tenha pistas ou informações do autor, deve entrar em contato com a Polícia Militar no 190 ou com a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Veja o flagrante:

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?