Bem Estar e Saúde
3 dias atrás

Macaé, uma farmácia natural

Usada pela população cabocla e na medicina popular indígena há centenas de anos, a erva macaé têm propriedades diurética, antirreumática, febrífuga e estomáquica. É aconselhado seu uso para melhorar a saúde em seus mais diversos aspectos: problemas estomacais, pulmonares, intestinais, uterinos e dores no corpo.

Macaé, uma farmácia natural
(Imagem: Reprodução)

É uma farmácia natural que também resolve problemas de pele, halitose, abscesso, edema, eczema e ferida. Auxilia ainda em casos de hipertensão, reumatismo, eliminação de toxinas. É eliminadora de catarros com tosse e muco espesso, indicada para tosses espasmódicas como a coqueluche. Também é muito indicada para diarreia infantil.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da erva macaé para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?