Editorial
1 semana atrás

Lutando contra o invisível

A luta contra o coronavírus continua mobilizando tudo e todos. Mas para que possamos ter sucesso na busca pelo fim da pandemia, é preciso a colaboração do maior número de pessoas possível.

Lutando contra o invisível
(Foto: Reprodução)

A corda precisa ser puxada para o mesmo lado por todos e não fazermos força dos dois lados. Senão, de irá adiantar os esforços em acabar com a pandemia, seja pelos cidadãos, seja, ainda que confusos, pelas autoridades.

O recado é aos políticos para que deixem suas ideologias de lado e pensem no povo e também na população que deve deixar de ser teimosa e ter consideração pelos profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19 e aos que, incansavelmente, exploram dia a dia ideias e ciência em busca da cura para essa doença.

Não devemos agir por impulsividade. Vale a pena filtrar o que recebemos de informações e tomar atitudes responsáveis. O vírus é invisível e não escolhe quem vai infectar.

A teimosia de alguns tem atrapalhado a busca por solução. Saia de casa quem precisa trabalhar. Abra o comércio, quem realmente precisa abrir. Já ao aos que podem, fiquem em casa. Deixem o ‘rolê’ e o encontro com a galera para depois. Não saia a toa para ir ao mercado ou passear.

Essa é uma batalha que precisa de milhões de mãos e cabeças pensantes agindo e tendo ações colaborativas. Não seja tão confiante assim achando que reuniões ou aglomerações irão impedir de ser contagiado. Deixe a valentia de lado. O inimigo é invisível e não há como nocauteá-lo com socos ou pontapés. Ao contrário, será vencido sem perceber e sem ao menos esperar, correndo o risco de levar consigo mais pessoas e entes queridos, contaminados sem intenção.

Pense nas pessoas quem ama e se vale a pena se arriscar. Filtre notícias como as mais recentes que apontam a saúde pública estar perto de entrar em colapso. Depois, de nada irá adiantar espernear, chorar e querer culpar os governantes por não disponibilizar leitos ou atendimento digno.

Ao que tudo indica, uma vacina está prestes a ser descoberta. Os resultados positivos ainda são preliminares e estão em fase inicial, mas não deixa de ser um passo para quem até agora não tinha nada como fio de esperança.
São por essas pessoas que arriscam suas vidas em busca de da cura ou algo que combata o coronavírus que devemos respeito e consideração. Por mais difícil que seja, deixe a raiva de lado, elimine o ódio do coração. O momento pede paz, compreensão, calma e paciência.

Isso vai passar e se cada um fizer sua parte, será menos doloroso e muito mais eficaz.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?